sábado, 22 de março de 2014

Indian confirma chegada ao País em 2015

Produção em Manaus é certa para concorrer com a Harley-Davidson e outros modelos custom



A centenária marca de motocicletas Indian confirmou a chegada ao Brasil em 2015. Maior concorrente da Harley-Davidson, a empresa pertencente à Polaris, que fabrica quadriciclos e UTVs, começa suas operações no segundo semestre.


Comprada em 2011 pela Polaris, depois de ser descontinuada em 1953 e ter passado pela mão de vários donos, a marca renasceu com três novos modelos custom de mesmo motor, um V2 de 1800 cm³ de 16,4 mkgf de torque. Como a principal concorrente, a marca não divulga a potência. O câmbio é de seis marchas. 


O presidente mundial da Polaris, Bennett Morgan, afirmou em visita ao Brasil que a marca negocia com três possíveis parceiros a produção das motos na Zona Franca de Manaus. 


A marca não confirma, mas é praticamente certo que os três modelos:


Chief Classic:


Chief Vintage:


Chieftain:


Elas virão ao Brasil para brigar com os modelos da Harley-Davidson:

Fat Boy:

Road King:


Street Glide:


respectivamente.



http://www.indianmotorcycle.com/

Fonte: www.estadao.com.br

sexta-feira, 21 de março de 2014



Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960 — Bolonha, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.

 Senna começou sua carreira competindo por kart. Mudou-se para competições de automobilismo em 1981, sagrando-se campeão do Campeonato Britânico de Fórmula 3 após 2 anos de sua estreia.  Seu bom desempenho na Fórmula 3 impulsionou sua ascensão à Fórmula 1, fazendo sua primeira aparição na categoria no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart, tendo abandonado a corrida na 8a volta. Em sua primeira temporada, Senna conseguiu pontuar em 5 corridas, fechando o ano com treze pontos e a 9ª posição na classificação geral dos pilotos. No ano seguinte, trocou a Toleman-Hart pela Lotus-Renault, equipe pela qual venceu seis grandes prêmios ao longo de três temporadas. Em 1988, juntou-se o francês Alain Prost (que seria seu maior rival em sua carreira) na McLaren-Honda e viveu anos vitoriosos pela equipe. Os dois juntos venceram 15 dos 16 grandes prêmios daquela temporada, e Senna sagrou-se campeão mundial pela primeira vez. Prost levou o campeonato de 1989, e Senna retomou o título em 1990 - ambos títulos foram decididos por colisões entre os pilotos no Grande Prêmio do Japão. Na temporada seguinte, Senna faturou seu terceiro título mundial, tornando-se o piloto mais jovem a conquistar um tricampeonato na Fórmula 1 - façanha que foi mantida até o final da temporada de 2012, quando Sebastian Vettel chegou ao tricampeonato vencendo por três anos consecutivos. A partir de 1992, a equipe Williams-Renault dominou amplamente a competição. Ainda assim, Ayrton Senna conseguiu terminar a temporada 1993 como vice-campeão, vencendo cinco corridas. Negociou uma transferência para Williams em 1994.



Sua reputação de piloto veloz ficou marcada pelo recorde de pole positions que deteve. Sobre asfalto chuvoso, demonstrava grande capacidade e perícia, como demonstrado em atuações antológicas nos GPs de Mônaco 1984, de Portugal 1985 e da Europa 1993. Senna ainda detém o recorde de maior número de vitórias no prestigioso Grande Prêmio de Mônaco - seis - e é o terceiro piloto mais bem sucedido de todos os tempos em termos de vitórias.
Em dezembro de 2009 a revista inglesa Autosport publicou uma matéria onde fez uma eleição para a escolha do melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A revista consultou 217 pilotos que passaram pela categoria, e Ayrton Senna venceu tal votação.
A rede de comunicação estatal britânica, BBC, elegeu o brasileiro Ayrton Senna como o melhor piloto de Fórmula 1 da história. “Provavelmente nenhum piloto da Fórmula 1 tenha se dedicado mais ao esporte e dado mais de si mesmo em sua rígida busca pelo sucesso. Ele era uma força da natureza, uma combinação incrível de muito talento e, em alguns casos, uma determinação espantosa”, aponta o texto publicado no site da BBC.18




É considerado um dos maiores ídolos do esporte no Brasil, ganhando inclusive a alcunha de herói nacional por parte da mídia especializada.

Documentário:
www.youtube.com/watch?v=UyNnnMWMNdw


Animação bem bacana de todos os carros de sua vitoriosa carreira:
www.youtube.com/watch?v=yq8oMOEIUSw



www.ayrton-senna.com



quinta-feira, 20 de março de 2014

CONCURSO PIN-UP CUSTOM SHOW 2014! Curves Ahead!




Hey, Pin-up, participe!


Envie 3 fotos suas para sccustomshow@gmail.com respondendo a pergunta:

"O que é ser uma Pin-up para você?"

Serão selecionadas 10 finalistas dentre as inscritas, que irão desfilar para o público e jurados no segundo dia de Santa Catarina Custom Show (8 de junho)!

A vencedora ganha troféu e presentes, além de uma incrível sessão de fotos assinada pelo conceituadíssimoGaldino Estudio!

Inscrições até dia 20 de abril!

terça-feira, 18 de março de 2014

YAMAHA VIRAGO XV 535 - FICHA TÉCNICA

Motor - 4 tempos, 2 cilindros em V, refrigerado à ar, SOHC, 2 válvulas
Cilindrada - 535 cm³
Potência máxima - 46 cv a 7.500 r.p.m.
Torque máximo - 4,8 kgf/m a 6.000 r.p.m.
Partida - Elétrica
Tanque de combustível - 13,5 litros
Câmbio - 5 velocidades
Embreagem - Multi-disco banhada a Óleo
Chassi - Diamond Frame
Dimensões - 2.225 mm / 780 mm / 1.120 mm
Altura do assento - 720 mm
Distância entre eixos - 1.520 mm
Distância livre do solo - 160 mm
Peso seco - 182 Kg

Chassi Tubular tipo diamante (diamond Frame) :
Em tubos de aço (ou liga leve) soldados, com uma ou mais vigas superiores, uma ou duas colunas à frente do motor e nenhum berço apoiando o cárter, que torna-se parte integrante da estrutura e ajuda a manter o conjunto rígido, suportando tensões e impactos. 

Motor: SOHC (Single OverHead Cam):
É um motor onde o comando de válvulas é instalado na cabeça do cilindro e as válvulas são operados por balancins ou diretamente através de tuchos. 


A vantagem é que as válvulas são operadas quase diretamente pelo comando de válvulas, o que torna mais fácil para alcançar o timing perfeito em altas rotações. É também possível instalar três ou quatro válvulas por cilindro. A desvantagem é que um motor SOHC requer uma correia dentada ou corrente com componentes relacionados, tornando o projeto mais complexo e mais caro.




"... Nada que uma moto e uma estrada não resolva..."

segunda-feira, 17 de março de 2014

Vendida originalmente com um motor de 750cc em 1981, a Yamaha logo adicionou versões de 500cc e 920cc.
A motocicleta foi redesenhada em 1984, substituindo o projeto de uma traseira mono-amortecida para bi-amortecida, e adicionando um formato de gota ao tanque de gasolina.
Naquele ano, a Harley-Davidson, temendo a popularização da Virago e outras novas motocicletas japonesas estilo custom, forçou tarifação para motocicletas importadas acima de 700cc, tarifa que existiu por 5 anos, período em que a Harley-Davidson passou a dominar de forma monopolista o mercado de motos custom de grande porte nos EUA. A Yamaha então substituiu temporariamente a versão com motor de 750cc para 699cc para evitar a tarifa. Quando o motor de 920cc para 1000cc e depois para 1100cc.
No final dos anos 90 a Yamaha começou a produção da Virago 250. Nessa época também houve uma curta produção do modelo de 125 cc.
Ao longo do tempo deixaram de ser produzidas, sendo substituídas pelas séries V-Star e Road Star. A Virago 250 permaneceu em produção no Brasil até 2002. Nos EUA ela continua sendo fabricada, mas foi incorporada à série V-Star.
No Brasil a Yamaha produziu apenas as versões de 250cc e de 535cc e importou oficialmente o modelo de 1100cc. As 750cc que existem no país foram importadas independentemente. Após o encerramento da produção brasileira a DragStar 650 passou a ser a única opção de moto nesse estilo fabricada pela Yamaha no país.